segunda-feira, 30 de junho de 2008

AMAR, experiências e verbos intransitivos

Já no meio do livro, você ainda tem certeza que este foi a escolha perfceita entre tantas outras ruins que poderia ser feito. Assunto perfeito, abordado perfeitamente da forma que você admira.

Você passa pela sala tentando imaginar como o autor daqueles acordes conhecia tão bem seu gosto musical, ao ponto compor a melodia exatamente como deveria ser composta. Para você. Perfeitamente.

O quadro no final da sala usa suas cores favoritas. A mistura dos tons é exatamente a que chama sua atenção. O tema do quadro, "É claro! Como eu não havia pensado nisso antes?", é perfeito. Como se fosse meu.

Recorte as citações das quais mais goste e coma. Sinta a vibração das melhores ondas sonoras na superfície de um copo com água e beba. Vista a tela da imagem e faça dela uma roupa sua. Aproveite se puder.

E você não pode. Não no seu caso. A casa não é sua. Você não tem todo esse arcabouço de sentimentos que o completa.

Ensaie seus passos para fora! Esqueça que tudo isso existiu! A porta aberta que o fez conheçer essas emoções é a que o convida a sair!

E os contos? as músicas? as imagens? toda essa identificação? Besteira! Não é seu! Não é seu! A Sala não o quer lá! Acha que houve reciprocidade?

Acha que há reciprocidade?? Todas aquelas letras juntas pelo mesmo sentimento que o seu não precisam de você; Os conjuntos de instrumentos transmitindo emoções tão belas sobreviverão à eternidade perfeitamente você existindo ou não; os conceitos das imagens irão tocar outras pessoas.

E com andando devagar, já ao longe você olha pra trás e lê nos lábios da casa: "Saia daqui. Só você se completou."




BlogBlogs.Com.Br

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que estamos sós no mundo? Será que tudo aquilo que achamos que é perfeito para nós, na verdade, nãe existe? O mundo é um mar de questões que nos cercam e nos prendem... As respostas nem sempre nos libertam... As contradições são nuvens de neblina que cobrem a nossa visão nos momentos em que mais precisamos enxergar...

Unknown disse...

Pois é ... o mundo é um mar de questoes que nos cercam e nos prendem ... e sem dúvida uma das questões que mais nos tiram o sono é o amor.... E uma verdade sobre ela é que se o ser amado não é visível ou não existe aqui e agora para nos completar, sofremos.

E são muitas as questões que embaçam nossa visão como você disse...

Jow disse...

a casa não é nossa.
a reciprocidade não se faz valer.

só nós se completamos.
será?

abraço

Unknown disse...

Jow... existem casos e casos... podemos sim levar mais alegria a casa, se nos for permitido...

Abraço!